sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dia 20 de Agosto – Parte I


Hoje é dia 20 de Agosto e posso dizer que tem sido um dia agitado…
Acordei novamente às 7h…a mãmã ainda me tentou enganar mas às 8h estava a marcar posição e lá saí da cama. A minha mãmã agora chama-me dorminhão, que significa dormir não…porque eu continuo a acordar quase de hora a hora todas as noites, coitadinha não deve ser fácil.
Mas voltando ao meu dia. Logo pela fresca saí com os meus pais para fazer o cartão do cidadão mas quando cheguei à Conservatória já estava a dormir uma bela soneca. O funcionário que nos atendeu disse que era uma violência fazer o cartão do cidadão para um bebé tão pequeno…se calhar iam-me bater com o cartão quando ele estivesse terminado ou algo pior…não percebi. A minha mãe que tem o pavio curto interpretou aquilo como má vontade e seguimos para as Finanças para pedir o número de contribuinte. Acredito que já se estejam a perguntar porque raio um bebé tão pequeno quer um número de contribuinte…eu passo a explicar: para abrir uma conta bancária. Pois é mesmo um meio-palmo de gente precisa de número de contribuinte para ser o titular de uma continha poupança e poder poupar uns trocar para tirar a carta aos 18 anos, dar a volta ao Mundo ou gastar noutras excentricidades.
Já devem estar a imaginar onde acabei por passar o resto da manhã …correcto caríssimos no balcão da Caixa, sim porque Banco é caixa, a tentar mexer em tudo, enquanto os meus pais abriam uma conta para depositar a prenda que os colegas da minha mãe me deram…ou seja um porquinho bem recheado.
Dizem que o País vai mal mas como vêem não é por culpa minha!

Sem comentários:

Enviar um comentário