quarta-feira, 18 de novembro de 2009
O despertar de apetites
Aqui está uma pergunta que fazem à minha mãe com frequência: “Então tens sentido muitos desejos?”. Ela lá vai dizendo que nem por isso mas já temos tido umas histórias caricatas.
Ainda era eu um pequeno rebento…não é que agora seja propriamente grande mas pronto…quando a minha mãe se sentiu invadida por uma vontade constante de comer fatias de Cheeseham da Pizza Hut (passo a publicidade). Um dia pelas 23h depois de ela e o meu pai chegarem a casa lá veio o tal desejo. O meu pai rebateu com o discurso de sempre…visto que ele é bastante pragmático…”Não penses nisso que isso passa!” ou “Sabes bem que isso é puramente psicológico!”. Bem a verdade é que nada a conseguia demover e à meia-noite estava em plena 2.ª Circular a comprar umas fatias da bendita pizza. O meu pai ficou por casa porque a ele não há quem o iluda com desejos…o problema é que a minha avó ligou a perguntar pela minha mãe e quando ele disse que a tinha deixado ir sozinha aquela hora da noite procurar umas fatias de pizza deve-lhe ter saltado a tampa e ele levou uma bela descompostura.
Outros desejos engraçados foram beber água do Luso mas de garrafa de vidro…para evitar ter de se levantar do sofá durante esses tempos o meu pai comprou logo umas quantas garrafas e guardou-as na cozinha…remédio santo esse desejo nunca mais apareceu.
Agora um desejo que me parece mais gulodice são os pastéis de nata…se morássemos junto de uma pastelaria já a minha mãe tinha mais 20 kilos. Só no dia dos anos dela comeu três pastéis de Belém de seguida…porque o meu pai lá aceitou ceder à extravagância e foram os dois ver museus e comer pastéis. Este fim-de-semana a minha mãe literalmente chantageou a minha tia Mari e disse que ou ela lhe trazia uns pasteís de Belém ou não a convidava para almoçar…
O pior foi ontem. Uma vontade súbita de chocolate com nozes e avelãs…e ainda por cima todos os anúncios da televisão eram de chocolates, o que só serviu para o meu pai se rir ainda mais. Mas pensam que a minha mãe se deu por vencida? Nem pensar às 22h lá estava ela a fazer uma mousse instantânea e a partir nozes na cozinha. Antes de ir para a cama lá acalmou o desejo com uma tacinha de mousse e agora anda a fazer a côrte às outras três taças que estão no frigorífico. No entanto, tenho de admitir que a mousse até a mim me caiu bem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário