quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mae geri



Nem imaginam a minha última façanha…Esta segunda-feira os meus pais lá foram novamente à consulta, que agora é todas as semanas até eu me decidir a nascer, e a enfermeira colocou a minha mãe a fazer um CTG. A minha mãe como já me conhece lá foi avisando que eu me mexia muito e que se calhar ainda ia tirar a máquina do sítio… a enfermeira sorriu e disse-lhe que se isso sucedesse o pai que a fosse chamar. Ora mal a enfermeira deixou a minha mãe toda ligadinha à máquina e saiu da sala o meu pai, que é um instigador nato, disse-me assim: “ Rafa dá um pontapé á tua mãe!” Eu que até sou um rapaz obediente lá apliquei imediatamente um valente mae geri …o meu pai ficou estupefacto e a minha mãe ficou muito atrapalhada com a minha rapidez pois não estava mesmo à espera. Resumindo desataram os dois a rir como uns malucos!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O despertar de apetites



Aqui está uma pergunta que fazem à minha mãe com frequência: “Então tens sentido muitos desejos?”. Ela lá vai dizendo que nem por isso mas já temos tido umas histórias caricatas.
Ainda era eu um pequeno rebento…não é que agora seja propriamente grande mas pronto…quando a minha mãe se sentiu invadida por uma vontade constante de comer fatias de Cheeseham da Pizza Hut (passo a publicidade). Um dia pelas 23h depois de ela e o meu pai chegarem a casa lá veio o tal desejo. O meu pai rebateu com o discurso de sempre…visto que ele é bastante pragmático…”Não penses nisso que isso passa!” ou “Sabes bem que isso é puramente psicológico!”. Bem a verdade é que nada a conseguia demover e à meia-noite estava em plena 2.ª Circular a comprar umas fatias da bendita pizza. O meu pai ficou por casa porque a ele não há quem o iluda com desejos…o problema é que a minha avó ligou a perguntar pela minha mãe e quando ele disse que a tinha deixado ir sozinha aquela hora da noite procurar umas fatias de pizza deve-lhe ter saltado a tampa e ele levou uma bela descompostura.
Outros desejos engraçados foram beber água do Luso mas de garrafa de vidro…para evitar ter de se levantar do sofá durante esses tempos o meu pai comprou logo umas quantas garrafas e guardou-as na cozinha…remédio santo esse desejo nunca mais apareceu.
Agora um desejo que me parece mais gulodice são os pastéis de nata…se morássemos junto de uma pastelaria já a minha mãe tinha mais 20 kilos. Só no dia dos anos dela comeu três pastéis de Belém de seguida…porque o meu pai lá aceitou ceder à extravagância e foram os dois ver museus e comer pastéis. Este fim-de-semana a minha mãe literalmente chantageou a minha tia Mari e disse que ou ela lhe trazia uns pasteís de Belém ou não a convidava para almoçar…
O pior foi ontem. Uma vontade súbita de chocolate com nozes e avelãs…e ainda por cima todos os anúncios da televisão eram de chocolates, o que só serviu para o meu pai se rir ainda mais. Mas pensam que a minha mãe se deu por vencida? Nem pensar às 22h lá estava ela a fazer uma mousse instantânea e a partir nozes na cozinha. Antes de ir para a cama lá acalmou o desejo com uma tacinha de mousse e agora anda a fazer a côrte às outras três taças que estão no frigorífico. No entanto, tenho de admitir que a mousse até a mim me caiu bem.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Que bem que se está cá dentro…





A hora de sair está cada vez mais próxima e começo a sentir uma certa nostalgia. Daqui para a frente quero aproveitar cada minutinho do meu tempo protegido na barriga da minha mãe. Para dizer a verdade as emoções são agora um pouco contraditórias: por um lado gosto de estar aqui mas por outro gostava de ver os meus papás e olhar para eles…Ao principio pensava que ainda tinha um longo período pela frente…se nove meses são muito tempo para vocês que estão sempre ocupados, nem imaginam quanto tempo duram nove meses para quem só come, dorme e ocasionalmente dá uns pontapés. Agora vejo o tempo a chegar ao fim e penso que mesmo para mim o tempo passou bem rápido. Acho que estou a ficar um pouco lamechas, certamente me esperam extraordinárias aventuras quando vier cá para fora e além disso vou ter sempre os meus papás para me dar miminhos e proteger.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Eva...


Amiguinhos já nasceu a minha prima Eva, mede quase 50cm e tem 2.700kg. Ontem estivemos com ela e devo reconhecer que fiquei com um pouquinho de ciúmes. O meu pai e a minha mãe estavam encantados e os meus tios nem se fala como é óbvio. Quando a minha mãe lhe pegou ao colo ainda lhe tentei dar uns pontapés valentes para mostrar quem manda neste território mas ela continuou calminha e nem se importou. Acho que vamos ser companheiros inseparáveis de brincadeiras. A minha avó que se ponha a pau porque não sei se os bibelôs lá de casa vão durar muito nas nossas mãozinhas..