terça-feira, 27 de setembro de 2011

Big Bang - Festival Europeu de Música e Aventura para Crianças (4 a 12 anos)


Não me lembro porque não fui à 1.ªEdição do Big Bang mas a 2.ª não me escapa. Dia 15 de Outubro estarei lá...nem que tenha de arrastar os papás do sofá sob uma intensa choradeira. Será que eu consigo passar por um puto 4 anos...

A ida para a "escolinha"!


Pois é amiguinhos...à imenso tempo que não escrevia nada.
Mas as coisas cá por casa não estiveram fáceis...a mãe a terminar a tese(que graças a Deus já entregou) e o meu pai a ajudar (agradecendo a Deus todos os dias já ter terminado o suplício).

Mas pronto parece que agora vai voltar tudo a entrar, mais ou menos nos eixos, e passo a ter a mamã só para mim (tenho que a dividir com o papá é certo...mas com ele eu entendo-me bem!)

A verdade é que vos queria contar da minha recente entrada na "vida académica" (se é que entrar na creche se pode chamar isso).
Tudo começou no dia 5 de Setembro. No meu primeiro dia de creche a mamã foi lá levar-me e depois de almoço foi lá buscar-me. Sinto que no primeiro dia fui um pouco enganado...sem saber bem o que se ia passar...nem me deu tempo para abrir a goela. Durante essa semana só fiquei na escolinha até à hora de almoço e depois os avós foram buscar-me (estavam com mais saudades minhas que eu sei lá, eu bem os topei!).
Na segunda semana lá me deixaram a almoçar e depois dormir a sesta (coisa que nem foi complicada porque com o meu miminho e a minha chucha eu aterro em qualquer lado). E assim passaram os dias...
Hoje, terminado um longo martírio de birras para almoçar, já como tudo sozinho, durmo bem e lá vou brincando com os amiguinhos da minha sala. Quando a mamã ou o papá me vão buscar a minha educadora, a Cristina, lá lhes conta as novidades e eles vão ficando mais descansados.
Bem afinal eu já sou um menino muito crescido...quem diria ainda ontem era um feijãozinho da mamã e agora lá vou com a minha mochila do Mickey para a escolinha.
Mas as novidades sobre a escolinha não ficam por aqui...
Aguardem as próximas crónicas do primeiro mês de escola que não se vão desiludir!