segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Breve relato de relato de quase tudo…pelo menos de quase tudo o que me aconteceu nas últimas três semanas…

Em primeiro lugar e como já sabem…nasci no passado dia 7 de Dezembro com 2.905Kg e 46cm pelas 19h26. Nesse dia a minha mãe devia estar em Frankfurt a fazer um curso chamado “Economics for non Economist” por muito interessante que possa ser eeu sei que ela preferiu ver me saltar cá para fora…

Os dois dias seguintes estive no hospital a conhecer os meus pais e eles a conhecerem-me a mim…portei-me muito bem…não fossem eles querer trocar-me e conseguiu que me levassem para casa no dia 9.

Conheci oficialmente a minha prima Eva no dia seguinte, digo oficialmente porque os pontapés ocasionais que lhe dei enquanto ela estava ao colo da minha mãe não contam. Nesse dia estive na minha primeira festa de aniversário porque a minha tia fez anos e estiveram todos cá em casa. Acho que devia ter aproveitado mais mas parece que tinha sido mordido pela mosca do sono e entre comer e dormir não sobrou tempo para muito mais.

No dia 11 saí à rua pela primeira vez com os meus pais e descobri que andar de carro é um espectáculo. Fui fazer o teste do pezinho e apesar da ligeira picada no pé não o achei muito mau, verdade seja dita que mal o carro começou a andar fiquei novamente extremamente sonolento…ZZzzzzzz.

No fim-de-semana fartei-me de receber visitas e andei um pouco agitado.

Segunda-feira levei a minha mãe à consulta mais o meu pai para ouvirmos aquilo que já sabíamos…que está tudo bem com ela…mesmo assim fiquei aliviado porque o meu mundo gira à volta dela e do meu pai. Fiquei a conhecer pessoalmente a dra. Margarida, aquela que me dava uns encontrões nas ecografias para eu tirar o dedo da boca…até é simpática.

Passei o resto da semana a preguiçar em casa e a receber visitas.

No dia 18 tive a minha primeira consulta no Pediatra apesar de lá ter chegado esganado de fome e estar um frio terrível, esforcei-me por me portar muito bem porque aquilo estava cheio de miúdas…todas choronas aliás…e um HOMEM tem de marcar a diferença. A minha pediatra também se chama Margarida. Como podem ver a minha vida é um jardim! (Foi uma piada!)

No fim-de-semana recebi mais visitas e com elas mais presentes…que maravilha…

Hoje, dia 21 de Dezembro, fui ao aniversário da minha tia Ema que ficou toda babada de me ver mas passei o tempo todo a rabujar e os meus pais trouxeram-me para casa mais cedo…realmente tenho andado um pouco agitado mas à tanta coisa para descobrir e tão pouco tempo…apesar disso com o meu pai a dormir aqui ao lado estou novamente a ficar com uma soneira incrível por isso acho que vou fazer uma sestinha.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Quando eu nasci - 7 de Dezembro de 2009


Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais…
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém…

P’ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe…
José Régio