sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A minha primeira Boa Acção


Epá certamente já tinham saudades minhas. Cá estou de volta. A minha mãe acabou os trabalhos…ainda bem porque eu já estava fartinho de tanto relatório, agora é só minha e do meu pai, claro, pelo que passou esta semana literalmente a “borregar”. Mas hoje queria falar-vos aquela que vai ser a primeira B.A. aqui do Rafa. Logo ao nascer vou começar essa incrível tarefa que é ajudar os outros e contribuir para um mundo melhor…como? Devem vocês perguntar-se…eu explico..vou doar o sangue do meu cordão umbilical para uso em transplantação e investigação. Infelizmente, ainda se encontra pouco divulgado mas já abriu em Portugal o primeiro BANCO PÚBLICO DE SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL, o LUSOCORD. As minhas células estaminais vão ser criopreservadas para ajudar quem precise e espero que um dia se eu precisar…cruzes canhoto…existam células estaminais compatíveis com as minhas no nosso banco nacional ou noutro banco internacional com o qual o LUSOCORD tenha parceria, o que seria bem mais fácil se existirem mais pessoas a doar o sangue do cordão umbilical dos seus filhotes. Assim, amiguinhos toca a espalhar por todas as grávidas a existência do LUSOCORD. O banco funciona no CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE e envia gratuitamente o Kit que é necessário para a recolha do sangue durante o nascimento. Agora digam-me se não é um grande B.A. para uma coisinha tão pequenina como eu…

LUSOCORD
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
Rua Dr. Roberto Frias
Pav. Maria Fernanda
4200-467 Porto


Telefone: 225 573 470
Fax: 225 501 101

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O meu primeiro postal

Já passou muito tempo desde que vos escrevi da última vez mas a minha mãe tem andado muito ocupada com os trabalhos do mestrado e eu não tenho feito mais nada a não ser ...estudar...blac!

Entretanto na semana passada aconteceu algo que não posso deixar de revelar aqui...recebi o meu primeiro postal…
Pois é os meus amigos Brigadeiros foram fazer um Interrail espectacular (morro de inveja porque se andar de carro já é tão bom para dormir imagino como será andar de comboio) e enviaram-me um postal de Berlim…Um dos must go da viagem…

Obrigado amigos quando for um puto crescido também hei-de pôr a mochila às costas para viver algumas aventuras até lá contento-me com o postal da Brandenburger Tor!

Tschuss!